Tô namorando todo mundo. Quem gosta de compromisso é agenda. Tô do jeito que eu sempre quis. Solteiro sim, sozinho nunca. Tô sendo disputada e chamada de rainha.
As frases acima estão dispostas em diversas músicas que ouvimos nas rádios hoje, que ao exaltarem a solteirice apresentam o namoro como um atraso de vida ou caretice. Você, como jovem cristão, se pergunta o quanto essa brincadeira tem fundo de verdade. Sabe que nadar contra a maré exige esforço. Mas, não sabe até onde vai seu fôlego.
Afinal, o que motiva um cristão a ter uma companheira? Por que uma garota temente a Deus busca um homem? Namorar: sim, não, por quê?
Hoje, vamos falar de amar a Deus e ao outro.
Você pode estar se perguntando: "nossa, o que motivou o Daniel a falar sobre namoro assim, de repente?" A resposta é simples: sim, eu sou um ser namorante! (risos) Longe de querer apresentar fórmulas ou atuar em uma "operação cupido", acho que muito do que vivo e observo pode ajudar alguns jovens que se fazem perguntas como essa. Então, vamos lá?
Você pode estar se perguntando: "nossa, o que motivou o Daniel a falar sobre namoro assim, de repente?" A resposta é simples: sim, eu sou um ser namorante! (risos) Longe de querer apresentar fórmulas ou atuar em uma "operação cupido", acho que muito do que vivo e observo pode ajudar alguns jovens que se fazem perguntas como essa. Então, vamos lá?
Namorar não é uma questão de status, embora muita gente tente empurrar esta verdade goela abaixo. Infelizmente, quem crê nisso em busca de likes e aplausos descobrirá dentro de pouco tempo que esse é o maior tiro no pé que se pode dar. O motivo é simples: namoro não rima com egoísmo em nenhuma língua, e posso te assegurar, nem na língua portuguesa.
O que se descobre na relação com alguém é que o outro é imperfeito. E que olhe só que coincidência, você também é! Isso significa que vez ou outra você vai esbarrar nas falhas do outro e em seus próprios defeitos.
Namorar não é uma questão de ganhar ou perder, nem mesmo de estar certo ou errado. Ir além de si e não pensar somente no que parece melhor pra você te leva a aprender que juntos vocês podem crescer e aprender muito um com o outro. Mas para isso, você deve estar preparado a abrir mão de si às vezes. Se isso lhe parece impossível ou coisa de outro mundo, o namoro não é pra você.
O namoro é também um tempo de conhecimento e descobrimento. Se você acredita que ao namorar vai obrigatoriamente perder a própria liberdade, tenho uma boa notícia para você: conhecimento é poder e autoconhecimento é ser livre.
Estar com um parceiro ou parceira é um convite diário a conhecer um pouco mais sobre o outro e sobre você mesmo. Vai descobrir coisas sobre si que nunca foi capaz de imaginar! E aí, você tem coragem?
Pode acreditar, amigos são importantes, e eles podem ajudar nesta tarefa. Portanto, se você acha que seu parceiro é a resposta para todas as suas perguntas e falhas, o namoro não é pra você! Se fechar nele ou nela como em um mundinho particular é uma grande furada.
(Fonte: instagram.com/jovemabencoado)
E eu explico porque. Seu parceiro não é sua propriedade e você não é o único responsável por sua felicidade. Ele tem seus próprios amigos e sua própria história, assim como você. Se quiser fazer parte deste seleto grupo, faça parte literalmente! Assim, ambos terão novos amigos e não correrão o risco de se fecharem em si mesmos.
E aqui, encontro o ponto que embora o último, é o mais importante de todos. Se até aqui falei somente de coisas humanas, a partir de agora me ponho a pensar sobre as coisas do céu.
As imagens acima todas foram um convite para esta ideia: o namoro cristão é um relacionamento a três. Se a conta {1 + 1 = 3} lhe parece inadequada ou o resultado de uma gravidez indesejada, lhe convido a ir mais além.
(Fonte: casal-cristao.tumblr.com)
Assim como Deus é uma relação de três (o Pai, o Filho e o Espírito Santo) que é composta pelo amante, o amado e o próprio amor (respectivamente), o namoro é também um convite a uma relação a três, onde Deus é o próprio amor.
Se você amar verdadeiramente seu namorado ou namorada, saberá que o amor que pode oferecer a ele é imperfeito, assim como você. Só Deus dispõe do amor perfeito que vocês dois precisam para permanecer juntos. Ele deve ser o centro do relacionamento.
Hoje, namoro com uma garota há oito meses, mas nos conhecemos há quatro anos, e antes de pensarmos em namoro ou qualquer coisa do tipo, já éramos grandes amigos. Quando tive a vontade no coração de escrever e criar este blog, ela foi a primeira a acreditar em mim e no que Deus soprava em meus ouvidos.
Hoje, entendemos que Ele nos preparou antes de nos unir. Se a gente tivesse forçado algo antes, a chance de dar errado seria enorme. Mas hoje, Ele nos uniu, e um com o outro aprendemos muito. Ontem, vivemos juntos a espera sem saber que seríamos um do outro. Hoje, vivemos juntos a alegria de encontrar n'Ele a verdadeira felicidade.
Portanto, antes de estar pronto para namorar, esteja pronto para viver bem o tempo da espera. Conheça melhor a si mesmo, esteja em conexão com Jesus através da oração e esteja a serviço de Seu plano de amor por nós. Quando menos esperar, será uma pessoa namorante assim como eu!
Que o namoro não seja um fim, mas um meio na busca pelo encontro com Deus.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEsse texto foi postado no dia q fiz 11 meses de namoro( ontem)e suas palavras são de fato verdadeiras , q aceitar os defeitos um do outro é um desafio q apredendo todos os dias com meu namoro,e o maior desafio é a renuncia de si mesmo ( eu acho) mas "se há amor , Deus ai está"
ResponderExcluirEntão td dá certo . Cada dia um desafio maior q outro mas a força q recebemos tbm aumenta.:)
O namoro é o tempo em que os dois se conhecem e se descobrem. Então e outro verão que o ser humano tem virtudes e defeitos uns mais outros menos. O tempo do namoro é o tempo que os dois vão se descobrir sua estão preparados para um namoro permanente atual que a morte os separe.
ResponderExcluirEsse texto veio ná hora certa!
ResponderExcluirObrigado pelas palavras e pelos conselhos, esse mês fazemos 10 meses de namoro e olhe apredi e aprendendo muito com ela.
Ela me leva cada dia mais pra perto do pai.
❤🙏🙏🙏