terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Sobre o início...

Irmãos e irmãs em Cristo, sejam bem-vindos!


Como é difícil traduzir em palavras coisas que só a alma é capaz de experimentar! Mas aqui estou e estarei nessa tentativa. Olhando pra minha curta trajetória de vinte e três anos de vida, tão rica de sensações, experiências e testemunhos, muito do que posso fazer é agradecer a Deus. Por estar comigo em todos os momentos, principalmente quando fui incapaz de enxergá-lo. E não existe forma melhor de agradecer a alguém senão pela retribuição. E é aqui que a ideia do blog nasceu.


Este blog é fruto de uma inspiração divina, e minha intenção é que isso esteja claro a todo momento. Se Deus, através de seu Espírito Santo, abençoa seus filhos com dons, meu intuito aqui é colocar alguns dos dons que recebi em prática, pra ser instrumento e anunciar a palavra através de simples abstrações, pensamentos, quem sabe conversas com Deus...em verso ou em prosa...

Não sei onde isso pode me levar. Não tenho grandes ambições. Apesar tenho a certeza de que os planos d'Ele são maiores que os meus, e isso basta. 


Pra início de conversa, faço minhas as palavras da oração de Santo Agostinho, no capítulo XV do livro I de suas Confissões:

Ouvi, Senhor, minha oração, para que não desfaleça minha alma sob a tua lei, nem me canse em confessar tuas misericórdias, com as quais me arrancaste de meus perversos caminhos; que tua doçura sobrepuje todas as doçuras que segui, e assim te ame fortissimamente, e abrace tua mão com toda minha alma, e me livres de toda a tentação até o fim dos meus dias. Pois é, Senhor, meu rei e meu Deus, e a ti consagro quanto falo, escrevo, leio e conto, pois quando aprendia aquelas futilidades, tu eras o que me davas a verdadeira disciplina, e já me perdoaste os pecados de deleite cometidos naquelas vaidades. Muitas palavras úteis aprendi nelas, é verdade; porém, estas também se podem aprender em estudos sérios, e este é o caminho seguro pelo qual deveriam encaminhar as crianças. 



Que as palavras fujam de mim e alcancem os corações amados por Jesus que mais necessitarem delas!


Um grande abraço, e a paz de Cristo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário