terça-feira, 30 de dezembro de 2014

A retrospectiva e o tempo de Deus




Um próspero ano novo. Feliz 2015. Saúde e paz, o resto a gente corre atrás. A virada do ano traz consigo essas e tantas outras frases de efeito, sobretudo em uma época onde nos contentamos em mandar um ok genérico pra várias pessoas ao mesmo tempo pelas redes sociais. Pra que demonstrar um carinho especial pra alguém que me é importante se posso mandar um alô num grupo de WhatsApp pra dezenas de uma só vez? Afinal, são todos meus amigos mesmo. Logo após, vamos medir o quanto somos queridos pela quantidade de emoticons e coraçõezinhos que recebermos de volta. E mais uma vez, vencidos pelo imediatismo, fugimos do contato com as pessoas em troca de poucos caracteres.  E nos sentimos bastante satisfeitos com tudo isso.

Sabemos que nosso tempo (khronos) é diferente do tempo de Deus (kairós), e que os calendários e relógios são invenções nossas. Não há erro nenhum nisso. Assim como não há erro nenhum nas celebrações da virada de ano. Essa é uma data bem propícia para uma breve parada de reflexão por tudo o que passou no último ano, o que gostaríamos para o próximo ano, e isso é bastante saudável. Mas e quanto aos planos de Deus para nós? Será que teremos tempo para eles?



Para haver tempo para os planos de Deus, precisamos primeiro ter tempo para Deus. Tempo que não precisa necessariamente ser de joelhos no chão, embora isso também tenha sua importância. Há quem pense que tempo para Deus significa fugir do resto do mundo, se trancar em um quarto e rezar pela fome. Será que nossas ações param por aí? O que será que Deus espera de nós?

Ter tempo para Deus significa ter tempo para ouví-Lo falar através das pessoas e da natureza. Tempo para momentos de oração. Tempo para formação de nossa fé, seja lendo a Bíblia ou sobre a vida dos santos, por exemplo. E principalmente, ter tempo para colocar tudo isso em prática. Tudo isso deve fazer parte de seus planos para o próximo ano, para que Deus também faça Seus planos agirem.


Na noite de reveillón, quando as luzes estiverem brilhando no céu e for encoberto de abraços das pessoas que ama, além de pensar em tudo o que passou, lembre-se também que o que vem pela frente são mais que dias como todos os outros. São dias que trazem consigo a oportunidade de sentir o Amor de Deus por você. E isso com certeza faz parte dos planos do Céu para seu ano novo.

Costumo dizer que sei o que quero, mas só Deus sabe do que preciso. Que neste ano que vem chegando possamos ser surpreendidos pela felicidade e paz que só Cristo pode nos trazer.

Feliz 2015! Aguardo por você, e Jesus também!


Nenhum comentário:

Postar um comentário